domingo, 9 de janeiro de 2011

Santa Maria do Jetibá(ES) a cidade mais pomerana do Brasil

Santa Maria do jetibá no estado do Espirito Santo é a cidade mais pomerana do Brasil e esse fator gerou como segunda língua oficial do municipio o Pomerano que está sendo agora sendo ensinado as crianças nas Escolas. Com grande engajamento nesta causa de preservação da língua pomerana o sr. Ismael Tressman lançou o Dicionário e a gramática pomerana, Um livro incrivel feito para o ensinamento do idioma. O llivro está sendo comercializado pela FARESE a faculdade de Santa Maria do jetibá.
Todos os visitante serão bem vindos para visitar ou até morar em Santa Maria para o aprendizado do idioma pomerano. A cidade é repleta de evento de origem pomerana para todos os gostos e idades, Aproveite suas férias e conheça Santa Maria do Jetibá.
A cidade é repleta de casas iguais as da Alemanha Oriental, e o visitante as vezes tem a sensação de está na própria Alemanha ao se deparar nas ruas com pessoas conversando em Pomerano ou em Alemão. Espero que vocês tenham a oportunidade de visitar e curtir essa cidade Brasileira com ar Alemão.
Bem-vindos a Santa Maria do jetibá.
Willkommen! / Willkomma!

Renaldson Boone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário